6 ideias de marketing educacional para aumentar as matrículas

4 min read

Antes de contratar um novo membro do corpo docente, muitos empregadores realizam uma pesquisa on-line sobre eles.

1. Tenha um A+ em presença na mídia social

Na verdade, 70% dos empregadores admitem usar a mídia social para selecionar candidatos, de acordo com esta pesquisa da CareerBuilder . A realização de uma pesquisa de mídia social pode fornecer uma imagem completa do candidato além de suas respostas na entrevista.

Da mesma forma, os pais podem consultar as mídias sociais de uma escola para ver como seria a vida diária de seus filhos em uma determinada escola. Ele fornece informações além do folheto da escola e um site cuidadosamente selecionado, é o que indica todas as Agência de Marketing Educacional.

2. Seja publicado em jornais e blogs locais

Se você deseja aumentar o número de inscrições, precisa criar reconhecimento da marca na comunidade. Uma maneira de conseguir isso é buscar a boa e velha cobertura jornalística.

Entre em contato com os jornais locais com histórias notáveis ​​de sua comunidade escolar. Convide um repórter para cobrir uma cerimônia de premiação, evento beneficente ou competição em sua escola. Lembre-se de que o objetivo disso é conscientizar, não anunciar os pontos de venda de sua escola.

Veja também:  Como lidar com uma crise de casal durante a gravidez

As plataformas digitais oferecem outra ideia de marketing escolar. O PR digital refere-se ao processo de construção de sua presença online com menções de marca e links de outros sites para seu site.

Digamos que você escreva um artigo sobre os benefícios de salas de aula pequenas para um blog popular para pais. O site menciona sua escola e links para seu site no artigo. Esse link fortalece a autoridade do seu site aos olhos do Google, tornando-o mais provável de aparecer nas páginas de resultados de pesquisa.

Quanto mais links você acumular, mais autoridade seu site carrega. Mas nem todos os links são criados iguais. Você precisa ganhar backlinks de qualidade para beneficiar sua escola.

3. Use SEO para ser o melhor aluno do Google

No mundo digital de hoje, provavelmente não há canto da internet que não tenha sido explorado, certo?

Errado. Existe um lugar onde ninguém se aventura: a segunda página do Google.

4. Conecte-se com os locais usando o Google Meu Negócio

6 Ideias de marketing educacional para aumentar as matriculas

  • 46% de todas as pesquisas do Google estão procurando por informações locais;
  • 86% dos usuários confiam na internet para encontrar uma empresa local;
  • 100% das escolas que negligenciam o SEO local estão perdendo alunos em potencial;

Ok, essa última estatística pode ter sido fabricada. Mas com base no poder da pesquisa local, não está longe da verdade.

SEO local é uma área específica de SEO que se concentra em otimizar seu site e presença online para aumentar suas chances de alcançar um público local.

5. Coloque sua escola em um diretório

Das estratégias de marketing para matrícula escolar que discutimos, essa pode ser a mais fácil de implementar. Adicionar sua escola a um diretório aumenta ainda mais sua presença online.

Veja também:  Como limpar um tapete, de acordo com os profissionais

Para ser claro, este não é um diretório contendo as informações dos alunos de uma escola específica. É um banco de dados de escolas e suas informações de contato compiladas em uma lista organizada que está disponível para uso público.

6. Implemente o marketing de conteúdo

As melhores ideias de marketing escolar levam em consideração a mentalidade do público-alvo. Pense nos alunos que você espera atrair e em suas famílias. Uma maneira de se conectar com eles é criar conteúdo de SEO que eles considerem significativo e relevante.

Obtenha uma estratégia de marketing que seja a melhor da categoria

Esperamos que você tenha encontrado valor e inspiração nessas ideias de marketing escolar. Não importa o tamanho, localização ou estilo de aprendizagem da sua escola, entender o cenário do marketing digital é crucial para o sucesso.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours