1. Promova uma cultura global
A internacionalização deve fazer parte da estratégia global da sua instituição. Pense no panorama geral: você vê a mobilidade estudantil como parte de seu sucesso futuro?
Em caso afirmativo, como você está comunicando isso ao público para melhorar a captação de alunos?
Forjar parcerias estratégicas com organizações internacionais, como programas de estudo no exterior, pode ajudá-lo a impulsionar a marca global de sua instituição.
No Reino Unido, por exemplo, a Universidade de Leeds é membro fundador da Rede Mundial de Universidades. WUN é um conglomerado de 23 universidades em todo o mundo que colaboram em pesquisa, programas de pós-graduação e desenvolvimento profissional.
Por que não se inspirar também nas instituições com sucesso no recrutamento internacional?
A Universidade de Hong Kong é a universidade mais internacional do mundo, de acordo com dados recentes do THE World University Rankings. 43% de seus 18.000 alunos são internacionais. Claramente, seu plano original de se tornar a “Universidade Global da Ásia” valeu a pena!
2. Promova o local
Quando se trata de atrair estudantes internacionais, promover sua localização é tão importante quanto divulgar seus programas, corpo docente e oportunidades de carreira.
Alguns de seus estudantes internacionais não terão a oportunidade de visitar antes de se matricularem, por isso é importante dar a eles uma noção do que esperar em termos de cultura e costumes.
Os alunos da Universidade de Kent têm a oportunidade de participar de mestrados e programas de pesquisa na Escola de Estudos Internacionais de Bruxelas (BSIS).
Não se esqueça de mostrar partes do seu campus no TikTok, como a Escola de Artes e Ciências da Universidade Johns Hopkins fez aqui:
3. Forneça opções flexíveis
Uma maneira importante de atrair mais estudantes internacionais é oferecer opções de aprendizado flexíveis. Os cursos on-line permitem que os alunos estudem remotamente de onde estiverem, enquanto os horários flexíveis permitem que eles trabalhem com mais facilidade enquanto estudam.
A Georgia Tech é uma instituição que está liderando o caminho no aprendizado flexível. Lançou seu Mestrado Online em Ciência da Computação em 2013. Avançando para 2018, 29,8% de seus alunos eram internacionais, com 99 países representados.
4. Aceite as colocações de trabalho
Incentive os estudantes internacionais a escolher sua instituição, oferecendo oportunidades de colocação profissional de alta qualidade. A École Polytechnique Fédérale de Lausanne, na Suíça, tem 11.000 alunos matriculados, dos quais 62% são internacionais.
Os alunos têm muitas oportunidades de participar de programas de intercâmbio estrangeiro, e os alunos matriculados em outras universidades também podem participar de um esquema de estágio que envolve passar até três meses em um dos laboratórios do campus.
5. Crie um ambiente de apoio
Não deixe os estudantes internacionais fora do seu plano de bem-estar. Em um momento tão incerto e desestabilizador, os alunos querem saber que a universidade escolhida cuidará de seu bem-estar geral, bem como de seu sucesso acadêmico.
A Ghent University tem um centro de bem-estar dedicado em seu site que indica aos alunos os recursos dentro e fora da universidade. A Universidade Técnica de Riga oferece apoio psicológico a estudantes internacionais, que podem marcar uma consulta com um psicólogo.
6. Otimize seu site
Para se destacar da concorrência, você precisa otimizar seu site para diferentes mercados e idiomas. Existem algumas maneiras diferentes de adicionar seções internacionais ao seu site.
Você pode usar uma pasta de nível superior em seu site existente, um subdomínio para diferentes idiomas ou criar novos microsites para diferentes regiões. Cada método tem seus próprios prós e contras. O que você escolher dependerá, em última instância, das necessidades de sua instituição.
9. Torne-se virtual
Sua instituição de ensino superior precisa de um tour virtual. Os passeios virtuais permitem que os futuros alunos vejam como é a vida em seu campus e quais instalações estão disponíveis. Oferecer alternativas virtuais também é uma forma de tornar sua oferta mais inclusiva.
Afinal, nem todos os alunos têm tempo ou recursos para viajar até seu campus físico para um dia aberto ou entrevista. Ter um tour virtual também ajudará você a se destacar online. Faça sua pesquisa. Existem muitas soluções de software 360° disponíveis hoje para escolher.
+ There are no comments
Add yours