Noções básicas de SEO: descubra dicas de SEO mais importantes para iniciantes

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O SEO pode parecer opressor para os recém-chegados e para aqueles que estão apenas começando no marketing digital. Mas conhecer algumas dicas de SEO para iniciantes pode ajudá-lo a entender por onde começar.

De todos os diferentes componentes do marketing digital, a otimização de mecanismo de pesquisa ou SEO costuma ser o mais confuso para iniciantes.

O SEO é extremamente importante para o seu negócio, pois determina como sua marca pode ser encontrada online e o quão alto você classifica nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa.

Sem uma estratégia de SEO, é improvável que você tenha uma classificação alta o suficiente para que as pesquisas na Internet sejam encontradas por seu público-alvo.

Mas com tantos termos específicos de SEO e táticas avançadas, pode facilmente se tornar opressor para iniciantes que não têm experiência em SEO.

Felizmente, com apenas algumas ações simples, até mesmo os iniciantes podem melhorar a classificação de seus sites. Continue lendo para saber mais sobre quais dicas de SEO para iniciantes são melhores para sua marca.

1. Pesquisa completa de palavras-chave

Uma das principais formas de suas páginas serem encontradas pelos buscadores nos mecanismos de busca é por meio do uso de palavras-chave.

Palavras-chave são as palavras e frases específicas inseridas na barra de pesquisa para ajudar a encontrar páginas relevantes.

Todas as páginas do seu site, blogs e até postagens de mídia social devem usar palavras-chave para ajudar a classificar esses termos e aparecer mais alto nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa.

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Ao pesquisar palavras-chave, procure aquelas com alto volume de pesquisa, mas baixa dificuldade de classificação.

Você também deve procurar palavras-chave de cauda curta de uma ou duas palavras e palavras-chave de cauda longa que são frases mais longas que podem ser adicionadas às suas páginas.

Isso ajuda você a classificar para mais pesquisas e ter uma chance maior de ser encontrado online.

2. Desenvolva conteúdo de formato longo

O conteúdo de formato longo é um texto publicado com entre 1.000 e 7.500 palavras.

Esses conteúdos mais longos têm uma chance maior de classificação para várias palavras-chave e abordam mais de um tópico relevante.

Noções básicas de SEO: descubra dicas de SEO mais importantes para iniciantes

Isso pode ajudar seu conteúdo a ser notado pelos mecanismos de pesquisa e melhorar a autoridade de sua marca aos olhos dos algoritmos de pesquisa.

O conteúdo de formato longo inclui coisas como:

  • postagens de blog detalhadas
  • e-books
  • Papéis brancos
  • Estudos de caso
  • guias de produtos
  • Brochuras
  • Folhas de dados

3. Informe ao Google quais páginas não devem ser rastreadas

Rastreamento é um termo frequentemente usado em relação ao SEO que os iniciantes podem não saber.

Quando um mecanismo de pesquisa como o Google “rastreia” uma página, ele usa um software chamado rastreador da Web para descobrir informações em suas páginas da Web, como links, conteúdo e palavras-chave.

É assim que o Google encontra páginas da web novas e atualizadas e as indexa com base em sua relevância, contexto e valor.

Embora o rastreamento seja importante para que suas páginas sejam encontradas e classificadas, pode haver algumas páginas que você não deseja que os mecanismos de pesquisa vejam.

Essas podem ser páginas como páginas de agradecimento, páginas de destino para campanhas publicitárias, políticas internas ou páginas de conformidade ou os resultados de pesquisa do seu próprio site.

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4. Crie conteúdo facilmente digerível

A criação de conteúdo para o seu site e páginas da web não precisa apenas apelar para os algoritmos dos mecanismos de pesquisa. Seu conteúdo também precisa ser valioso para leitores humanos.

Em primeiro lugar, isso ajuda seu conteúdo a se tornar mais popular para o público e também ajuda os algoritmos a ver o valor do conteúdo que você produz à medida que ressoa com seus principais segmentos de público.

Ao criar conteúdo, você deseja garantir que seja facilmente digerível para seus leitores ou comprar backlinks.

Isso significa que ele precisa estar gramaticalmente correto, sem erros ortográficos ou gramaticais.

Ele também deve ser escrito de forma acessível a todos os membros do público , mesmo aqueles que não são especialistas em seu setor.

Você pode querer evitar termos internos da indústria que podem alienar alguns públicos.

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