A importância do treinamento contra incêndios

4 min read

Muitas vezes, é comum as pessoas não querer e não se interessar em fazer ao treinamento e à educação em segurança contra incêndio, mesmo que seja incrivelmente importante para dentro de casa ou empresa.

Todos devem ser treinados sobre o que fazer em caso de incêndio porque vai além de simplesmente se proteger, você protege sua residência ou seu estabelecimento de perder tudo, no que gastou e passou anos investindo.

Inclui também proteger todos que estão ao seu redor, minimizar os danos à instalação e saber como resolver/apagar pequenos incêndios. Também inclui saber quando e como pedir ajuda rapidamente.

Toda propriedade comercial ou residêncial tem algum nível de risco de incêndio, e esse risco precisa ser entendido por todos os funcionários. É por isso que o treinamento e a educação em segurança contra incêndio são tão importantes como o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).

Prevenção

Os melhores problemas são aqueles que são evitados antes de acontecer, seja em qualquer situação. O fator mais crucial no treinamento de segurança contra incêndio é aprender todas as práticas fortes de prevenção de incêndio.

A importância do treinamento contra incêndios

Algumas instalações têm mais riscos a serem considerados, como restaurantes com utensílios de cozinha comerciais ou instalações que gerenciam regularmente substâncias voláteis. Além disso, edifícios densamente povoados, como hospitais e hotéis, precisam manter um nível mais alto de segurança da vida, onde cada funcionário deve aprender como reagir a um incêndio para minimizar os riscos de incêndio maior.

Quando os funcionários são treinados adequadamente, eles entenderão como reduzir os riscos de incêndio.

Veja também:  Por que a santificação é difícil?

Armazenar produtos químicos adequadamente, manter as portas desobstruídas (e fechadas, quando aplicável), manter boas práticas de limpeza e manutenção adequada de máquinas são apenas algumas das atividades que os funcionários podem realizar para reduzir o risco de incêndio. 

Resposta

O fogo é assustador e muitas vezes leva as pessoas ao pânico e desespero. Os funcionários que foram treinados profissionalmente saberão o que fazer se ocorrer um incêndio, permitindo que respondam de forma rápida e adequada.

Se o incêndio for pequeno e puder ser extinto com segurança , um bom treinamento garantirá que a emergência seja tratada imediatamente. Esta pode ser a diferença entre um pequeno incidente e um grande incêndio. Se o incêndio for muito grande no momento em que for descoberto, eles devem ser treinados para ajudar na evacuação do prédio.

Eles também poderão fazer com que alguém ligue rapidamente para o corpo de bombeiros para que a ajuda chegue mais cedo e a tempo. O treinamento previne o pânico e desempenha um papel crítico na segurança contra incêndio.

Respeito

O treinamento adequado de segurança contra incêndio pode ajudar os funcionários a entender o risco de incêndio e a devastação que ele pode causar. Quando eles apreciam o sério risco que o incêndio apresenta, eles serão mais cuidadosos com seu comportamento e as medidas que podem tomar para reduzir esse risco.

Dicas de como preparar um um treinamento contra incêndios

  • Procure por um especialista ou empresa para palestrar o treinamento;
  • Prepare um bom material educativo;
  • Detalhe quais procedimentos vão ser feitos durante o treinamento;
  • Ensine as diferenças de incêndios que pode acontecer e qual sua classe;
  • Ensine qual extintor usar em determinados incêndio e sua classe;
  • Oriente sobre os meios de proteção contra um começo de incêndio;
  • Simule o uso do extintor e como utilizar;
Veja também:  A maneira mais fácil de limpar portas de box de vidro

Lembre-se todo treinamento deve ser feito obrigatoriamente por especialista na área, ou até mesmo por empresas que fornecem alvarás, equipamentos próprios, vistoria nos local, equipe especializada em todo o assunto contra incêndios domésticos e comercial.

Investir em sua segurança residencial e comercial é algo importante, para os funcionários e clientes.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours