É assim que os especialistas limpam os azulejos do banheiro

4 min read

Embora todos nós adorássemos que nossos banheiros permanecessem espaços relaxantes e sem sujeira, a realidade é que, com o uso regular, esses quartos podem ficar totalmente sujos – rapidamente.

Especialmente se você tiver ladrilhos no banheiro, os espaços onde você vai se limpar (como o chuveiro) podem passar de deslumbrantes a sujos, graças ao acúmulo de sujeira, espuma de sabão e até mofo.

Sem os devidos cuidados e limpeza, os ladrilhos sujos podem rapidamente transformar seu banheiro de um oásis semelhante a um spa em uma sala no topo de sua lista de limpeza profunda, depois das mudanças jundiaí.

Para manter seu banheiro e chuveiro brilhando, você precisará dedicar um pouco de graxa de cotovelo para limpar o azulejo e o rejunte.

Adiante, contatamos especialistas em limpeza para obter suas principais dicas sobre como limpar os ladrilhos do banheiro para que pareçam novos.

Com que frequência você deve limpar o azulejo do banheiro?

A manutenção dos azulejos do banheiro exige um trabalho regular e consistente. Quanto mais você esperar entre as limpezas, mais difícil será esfregar o acúmulo de sujeira e evitar mofo e bolor.

É por isso que especialista recomenda limpar os azulejos do banheiro uma vez por semana para mantê-los em bom estado.

Isso reduzirá o tempo necessário para limpar profundamente e esfregar os ladrilhos. Para uma limpeza ainda mais consistente, considere limpar os ladrilhos com um rodo após cada banho para ajudar a eliminar o acúmulo de umidade – a principal causa de mofo, bolor e manchas de água dura.

Veja também:  Benefícios da Maca Peruana para a saúde masculina

Coisas que você vai precisar:

  • Luvas de borracha
  • Garrafa de spray
  • Vinagre
  • Sabão para louça
  • Bicarbonato de sódio
  • Escova (ou escova de dentes firme)
  • Toalha

Como limpar o azulejo do banheiro

Todas as dicas daqui são dicas caseiras, que você mesmo pode fazer sem a ajuda de nenhum profissional.

Etapa 1: misture sua solução de limpeza

“Existem muitas opções diferentes para limpar os azulejos do banheiro”. Embora alguns produtos de limpeza comprados em lojas funcionem, você também pode fazer uma solução DIY fácil usando itens que já tem em casa.

É assim que os especialistas limpam os azulejos do banheiro

Para uma limpeza padrão, tente misturar meia xícara de sabão de lavar louça com uma xícara de vinagre branco quente. Segundo Varela, essa é uma fórmula concentrada, então não precisa aplicar tanto.

Se seus ladrilhos forem feitos de travertino ou pedra, pule o vinagre, pois a acidez pode manchá-los. Em vez disso, água morna e detergente misturados em um borrifador resolverão o problema.

Passo 2: Pulverize os Azulejos

Coloque a mistura de limpeza dentro de um borrifador e aplique na superfície dos azulejos do banheiro. Deixe a solução descansar por cerca de 10 minutos para ajudar a quebrar qualquer água dura ou acúmulo de espuma de sabão.

Se você está preocupado com o escoamento no chão, coloque algumas toalhas velhas para absorver o excesso de solução.

Etapa 3: esfregue com uma escova resistente ou escova de dentes

É aqui que entra a graxa de cotovelo. Para realmente colocar os ladrilhos do banheiro de volta ao estado brilhante e recém-instalado, você precisará esfregar fisicamente o calcário, o sabão e outros acúmulos.

Para começar, use uma escova resistente ou uma escova de dentes velha para esfregar qualquer rejunte que deseja limpar e, em seguida, trabalhe até os próprios ladrilhos, usando movimentos rápidos e circulares.

Veja também:  Linguagem corporal dos psicopatas: sinais não verbais

Passo 4: Enxágue

Depois de esfregar bem os ladrilhos de cima a baixo, enxágue-os com água morna. Esta etapa é imprescindível, pois qualquer sobra de solução pode deixar uma película nos ladrilhos e rejunte. A água morna também ajudará a soltar as partículas de sujeira restantes.

Nossos especialistas recomendam subir até que a água saia limpa.

Etapa 5: limpe para remover o excesso de umidade

A etapa final para garantir que os ladrilhos do banheiro permaneçam brilhantes e limpos é limpá-los. Como a sobra de água pode causar mofo e bolor, é importante não pular esta etapa.

Se você tiver um, comece usando um rodo nos ladrilhos para se livrar da umidade. Em seguida, continue com uma toalha ou pano de microfibra.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours