As 7 principais estratégias de marketing digital para institutos educacionais

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Os institutos de ensino estão todos migrando para oferecer cursos on-line para os alunos, pois os alunos também procuram estudar no conforto e segurança de suas casas, cortesia, a pandemia de Corona vírus em andamento.

Nesse caso, a adoção de estratégias de marketing educacional para instituições de ensino é obrigatória no mundo do marketing atual. Conforme discutido na seção anterior, o marketing digital traz muitos benefícios para o setor de educação, especialmente ao alcançar o público certo de maneira econômica.

O marketing digital também carrega muitas estratégias diferentes em seus bolsos que funcionam para diferentes setores. Vejamos algumas das melhores estratégias de marketing digital para instituições de ensino .

1. Construa uma presença nas mídias sociais

A comunidade estudantil é altamente ativa nas mídias sociais. Portanto, construir uma presença sólida nas mídias sociais é uma das melhores estratégias de marketing digital para instituições de ensino.

Ele irá ajudá-lo a se tornar popular entre o público jovem. Garantir que você se adapte às tendências de mídia social e publique conteúdo relevante – uma mistura de conteúdo peculiar, relevante e informativo – ajudará a construir uma base sólida de seguidores e uma presença nas mídias sociais.

2. Crie um site compatível com dispositivos móveis

Hoje, mais usuários usam a internet móvel do que navegam no desktop. A maior parte do público-alvo, ou seja, estudantes, navega no celular, portanto, certifique-se de que seu site esteja otimizado para celulares. Essa é uma estratégia de marketing digital essencial para instituições de ensino .

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Certifique-se de que seu site desenvolvido também seja fácil de usar em termos de tempo mínimo de carregamento, conteúdo relevante, seção de perguntas frequentes, opção de contato, formulário de inscrição/consulta e muito mais. A criação de um site móvel e fácil de usar deve estar no balde das estratégias de marketing digital para instituições de ensino .

3. Ter depoimentos de alunos existentes

Uma das melhores provas sociais, especialmente para instituições de ensino, são os depoimentos de alunos já existentes e daqueles que já desmaiaram. Essa é uma das estratégias de marketing digital mais eficazes para instituições de ensino. Inclua depoimentos de alunos em sua estratégia de conteúdo de mídia social e em seu site.

As 7 principais estratégias de marketing digital para institutos educacionais

Além disso, você pode solicitar que seus alunos deixem avaliações on-line no Google e em outras plataformas, pois as pessoas tendem a verificar as avaliações on-line antes de dar um passo adiante.

4. Utilize a estratégia de conteúdo de vídeo

Outra estratégia eficaz de marketing digital para instituições de ensino é a promoção de conteúdo em vídeo. Invista na produção de um vídeo de boa qualidade que abranja diferentes aspectos do seu instituto, incluindo o tour pelo campus, cursos oferecidos, comodidades adicionais para os alunos, como laboratórios, biblioteca e muito mais, moradia estudantil etc.

Mostrar tudo isso em tempo real ajudará o público a ver seu instituto pelo que ele representa e despertar o interesse em suas mentes.

5. Crie um aplicativo educacional

Crie um aplicativo para o seu instituto – pode ser simplesmente um aplicativo de gerenciamento para os alunos acompanharem diferentes métricas, como frequência, licenças, pontuações, agendamento de exames e muito mais, ou também pode ser um aplicativo funcional que os ajudará a estudar com o suporte de materiais de estudo, documentos de amostra e muito mais.

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Um aplicativo simplifica o processo de ser aluno do seu instituto, ao mesmo tempo em que mantém o controle de suas próprias atividades. Esta é uma estratégia de marketing digital extremamente útil para instituições de ensino .

6. Tenha conteúdo otimizado para SEO em suas páginas da Web

É crucial que seu site e conteúdo sejam classificados na primeira página do Google. Isso só é possível com SEO. Tornar seu conteúdo compatível com SEO deve fazer parte de sua estratégia de marketing digital para instituições de ensino .

Contrate uma equipe de profissionais de SEO , descubra as palavras-chave mais bem classificadas em seu campo e certifique-se de incorporá-las em seu conteúdo. O conteúdo amigável para SEO tornará sua página facilmente detectável.

7. Faça SEO Técnico

SEO técnico nada mais é do que o processo de garantir que suas páginas da web não tenham erros ou links quebrados. Esta é outra estratégia de marketing digital útil para instituições de ensino . O principal objetivo aqui é reparar o site e negar qualquer forma de erro técnico.

Para fazer isso, você precisará da ajuda de um desenvolvedor web. Contrate um e faça isso com prioridade, pois essa é uma das estratégias de marketing digital mais significativas para instituições de ensino .

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